A organização dos villages

O que é um Village?

O village é um lugar único, localizado em áreas magníficas aonde além do alojamento e alimentação, existe uma variedade de atraçõescomo: entretenimento, bem-estar, esportes... Para garantir toda satisfação, nossos villages são organizados conformes as estações, permitindo que todos usufruam desse espaço nas mais diferentes épocas do ano.

Junto com o Chef de Village há uma equipe de liderança que consiste em 5 gerências: gerente financeiro, gerente de RH, gerente técnico, gerente hoteleiro e gerente do pólo lazer. Todas essas funções são chamadas de G.5.

A existência destas posições varia de acordo com o tamanho do village e os serviços oferecidos. Em alguns, o gerente hoteleiro se divide em gerente de alimentos & bebidas e gerente de hospedagem; pode ser também que não exista a figura do gerente do pólo lazer, sendo assim, os responsáveis de cada departamento de lazer ficam sob responsabilidade direta do Chef de Village.

Qual é o papel do Chef de Village?

Ele é o gerente do village, uma pessoa única dentro desse mundo de felicidade. Ele é o principal responsável pela vida do village e do espírito que prevalece por lá. Sua experiência, qualidades de organização e comunicação fazem dele um gerente e um líder carismático!

Qual é o papel de um Responsável de Serviço?

Responsáveis de serviço lideram uma equipe de G.O e G.E (a equipe pode variar de 2 a 100 pessoas) de uma área específica e otimizam a organização do serviço que sua equipe presta. São eles que, com o Chef de Village, avaliam e desenvolvem as habilidades dos G.O e G. E.

Qual é o papel dos Responsáveis de Atividade?

Alguns Responsáveis de Serviço são cercados por Responsáveis de Atividade, o que ocorre quando sua área inclui várias especialidades.
Por exemplo, nosso Responsável de Esportes pode ter em sua equipe um Responsável de Tênis, um Responsável de Circo etc. O seu papel é o de gerir as suas atividades técnicas de forma independente e eficiente.

O que é um G.O?

O G.O, ou Gentil Organizador, é um funcionário do Club Med. O nome é uma invenção de Club Med e ele é único. O G.O é o embaixador do Espírito Club Med e de seus 5 valores: gentileza, multiculturalidade, espírito pioneiro, liberdade e responsabilidade.

O que é um G.E?

O G.E, Gentil Empregado, também é um funcionário do Club Med, do Estado onde o village está localizado. O G.O e o G.E são diferentes, mas complementares, com a ideia de formar uma única equipe para trabalhar com o mesmo propósito, garantir a felicidade do nosso G.M.

O que é um G.M?

O G.M, ou Gentil Membro, é o cliente do Club Med. O G.M pode ser de todas as idades, solteiros, casais ou famílias. Eles vêm dos quatro cantos do mundo à procura de um pouco de felicidade em nossos mágicos villages, aonde G.O e G.E vão servi-lo de uma forma convivial sem igual.
Header Image