Relações Públicas

Comunicação e Relações Públicas, especialização em Marketing
  • Recepcionista
  • Relações Públicas
Sou um apaixonado pelas relações humanas e, no Club Med, temos a sorte de trabalhar e conhecer pessoas de diferentes culturas

Foi em Junho de 2009. Decidi trabalhar no Club Med porque sabia que esta empresa oferecia postos de trabalho na Hotelaria, que tinha uma dimensão internacional e que a sua política de RH favorecia a progressão a nível interno. Como me interessava pelas profissões ligadas à recepção e já falava várias línguas, foi naturalmente que me candidatei ao cargo de Recepcionista.

A primeira temporada em que trabalhei em Peisey-Vallandry foi incrível! Gostei muito de colaborar com pessoas que têm os mesmos valores que eu. Trabalhava com uma equipe esforçada e motivada e esse ambiente contribuiu para que quisesse ficar. Atualmente, ocupo o cargo Relações Públicas no village Les Boucaniers, na Martinica. Sou uma espécie de “braço direito” do Chefe de Village dado que, na sua ausência, tenho de assegurar o bom funcionamento do village. E isso agrada-me!

Neste cargo é necessário ser profissional, ter sentido da responsabilidade, ser flexível e saber mostrar-se disponível. Mas também é preciso ser delicado, apaixonado, sorridente e, sobretudo, ter vontade de agradar aos G.M... É muito simples, sou um apaixonado pelas relações humanas e, no Club Med, temos a sorte de trabalhar e conhecer pessoas de diferentes culturas. Algumas podem surpreender-nos às vezes, mas dão-nos sempre vontade de ser mais tolerante e de nos abrirmos mais para o mundo.

Hoje, depois de algumas temporadas no Club, posso afirmar que enriqueci tanto a nível profissional como a nível pessoal. O ambiente nos villages é tão festivo que todos podem se expressar livremente. Resumindo, trabalhar no Club é: dar e receber felicidade. Espero que a minha aventura Club Med não termine por aqui e espero poder progredir em breve para um cargo na matriz.