Jérémy

Title illustration

Jérémy
Responsável Golf

Jeremy
  • Data de entrada no Club Med :
    Outubro de 2008
  • Villages :
    Opio na Provença, Agadir, Marrakesh, La Palmeraie, Pompadour, Vittel
  • Formação :
    Tecnólogo em Educação Esportiva e Golf
Mini-CV
  • Monitor de Golfe
  • Responsável Golf e Consultor Profissional de Golf
O Club permitiu-me ter um espírito mais aberto, estabelecer relações mais profundas com as pessoas e criar laços...

Comecei a trabalhar no Club como GO temporário. E quando obtive meu Diploma de Tecnólogo em Educação Esportiva e Golf passei a GO fixo. Atualmente, sou Responsável pelo Golf. A minha função é gerenciar uma equipe de cerca de 10 GOs e manter a equipe motivada para alcançar os objetivos do village. Desempenho também as funções de tutor, uma vez que dou formação e acompanho os GOs que chegam ao village para trabalhar: ensino-lhes o funcionamento e os valores do Club Med.

Em minha opinião, no Club um bom gestor deve saber gerenciar corretamente o seu tempo e o tempo da sua equipe e, sobretudo, ter boas capacidades de comunicação, seja com os responsáveis, os GOs ou até os GMs. É muito importante sabermos ouvir e adaptarmos o nosso discurso à pessoa que temos diante de nós! É também importante ter uma boa apresentação e ser delicado, sorridente e pontual, de modo a dar o exemplo enquanto responsável. Mas o mais importante é não deixarmos de ser nós mesmos, porque penso que os GO que não têm um talento inato e que estão apenas a desempenhar um papel não conseguem ir muito longe...

O Club é uma escola de vida excelente e, obviamente, uma verdadeira fonte de enriquecimento profissional, dado que me permitiu dar aulas tanto a iniciantes como a alunos de nível intermédio e profissional, e também a apaixonados do Golf. Além disso, também é uma experiência enriquecedora a nível pessoal. O Club permitiu-me ter um espírito mais aberto, estabelecer relações mais profundas com as pessoas e criar laços... e revelar-me em palco! Participo muitas vezes nos espectáculos e pode dizer-se que descobri um talento escondido.

Sigo trabalhando no Club, aprendendo e aperfeiçoando o Golf que, para mim, é uma verdadeira paixão. Um dia talvez tenha o interesse em tornar-me Responsável de Esportes, mas, por agora, o cargo que desempenho dá-me um enorme prazer.