Daniel

Certificado de Professor de Ténis
  • Diretor de Esporte, Paris
  • Responsável Ténis
Os G.Os. têm de progredir, mas também devem ter prazer no que fazem!

Decidi trabalhar no Club Med para sair da minha rotina parisiense. Nessa época ocupava um cargo muito bom como diretor de esporte em Paris... mas aborrecia-me. Por isso troquei tudo pelo Club: o meu trabalho, o meu apartamento e a minha namorada, porque sabia que ao entrar para esta empresa ia mudar de vida e, sobretudo, que esta nova vida se adequaria perfeitamente à minha personalidade. Agora disfruto do sol, dos encontros, do ténis e da vida no village... Hoje, não me arrependo minimamente de ter dado este passo!

O Certificado de Professor de Ténis, me permitiu entrar no Club Med como Responsável de Ténis. No dia-a-dia, isso significa gerenciar uma equipe de Go Ténis e elaborar o programa de atividades no village. Para exercer este cargo é necessário ser organizado, rigoroso e pró-ativo, de modo a dinamizar as atividades. Além disso, é também necessário ter capacidade de relacionamento.

Em minha opinião, não se trata de ter um excelente nível em Ténis, antes de ter técnica, pedagogia e necessário um certo sentido de animação. Aliás, era isso que me faltava um pouco no início: era orientado para o “desempenho” e não animava suficientemente as minhas aulas. Depois, o meu responsável acompanhou-me durante alguns dias e mostrou-me como devia desempenhar a tarefa. É evidente que os G.Os. têm de progredir, mas também devem ter prazer no que fazem!

Depois de duas temporadas no Club Med, aprendi a ser polivalente e mais confiante, quer com os G.Ms quer com os G.Os. Atualmente, tenho confiança e aproveito plenamente os meus dias, dando aulas de Ténis, aproveitando o tempo para conversar com os G.Ms enquanto tomamos um aperitivo, participando nos espectáculos ou animando-os... conheço pessoas interessantes e agora tenho noção de que só podemos viver este tipo de experiências se formos G.O. no Club Med...…